Polícia prende mais um suspeito de envolvimento na execução de ex-delegado-geral
Investigação apura se PCC ordenou morte ou se crime está ligado à atuação de Ruy Ferraz Fontes como secretário de administração de Praia Grande (SP).
Balanço Geral Manhã|Do R7
A Polícia Civil prendeu mais um suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes. Danilo Pereira Pena, conhecido como Matemático, foi detido e levado ao Departamento de Homicídios na capital paulista. A motivação do crime ainda não foi esclarecida pela polícia.
Danilo é acusado de ter ordenado que Luiz Batista, apelidado Fofão, trouxesse Rafael Simões, o Jaguar, da Baixada Santista para São Paulo. Jaguar é apontado como um dos atiradores responsáveis pelo homicídio. A defesa nega qualquer participação dele no caso.
Além disso, outras cinco pessoas estão sob custódia policial e um suspeito morreu em confronto com as autoridades no Paraná. Dois homens permanecem foragidos; a defesa de Flávio Ferreira de Souza afirma que ele estava na capital durante o crime.
As investigações indicam possíveis ligações dos envolvidos com o Primeiro Comando da Capital (PCC). A principal linha investigativa sugere que o assassinato pode estar relacionado a licitações municipais onde Ruy atuava como secretário desde 2023 em Praia Grande. O ex-delegado era conhecido por suas ações contra a facção criminosa e foi morto há cerca de um mês no litoral sul paulista.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



