Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral Manhã

Policial finge ser comprador e descobre esquema de venda de animais silvestres em São Paulo

Cativeiro tinha cobras, lagartos, aranhas, tartarugas e ratos que eram dados como alimentos para os ofídios

Balanço Geral Manhã|Do R7

  • Google News

A Polícia Civil descobriu um esquema de comércio ilegal de animais silvestres no parque São Lucas, na zona leste de São Paulo. A operação resultou na apreensão de dezenas de serpentes e outros animais exóticos mantidos ilegalmente. Um agente disfarçado se passou por comprador para desmantelar o esquema.

Após meses de investigação, o agente constatou, no local, a presença das serpentes e diversos outros animais em condições insalubres, incluindo uma píton amarela com mais de dois metros de comprimento. Os animais eram mantidos sem as condições adequadas e vendidos clandestinamente.

Além das cobras, havia centenas de ratos como alimento para as serpentes e espécies como lagartos, aranhas e tartarugas. O proprietário admitiu a venda ilegal após ser confrontado.

Ele foi preso em flagrante por associação criminosa e maus-tratos. A Guarda Civil Ambiental auxiliou no transporte dos animais, enquanto o local foi periciado. As investigações seguem para identificar fornecedores que retiram animais do habitat sem fiscalização.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.