Preço do café dobra em um ano e meio, mas continua indispensável para brasileiros
Bebida tem até um museu dedicado a ela, em Santos (SP)
Balanço Geral Manhã|Do R7
O preço do café dobrou em um ano e meio, mas continua indispensável para os brasileiros. Só em São Paulo, cerca de 25 milhões de xícaras são consumidas diariamente. O país não só aprecia como também produz o grão em larga escala; atualmente cultiva 33% da produção mundial.
A história do café no Brasil remonta ao século 17 com mudas contrabandeadas da Guiana Francesa. Entre os séculos 19 e 20 o café foi o principal produto de exportação brasileiro. A Bolsa Oficial do Café foi inaugurada em 1922, originalmente como bolsa oficial para negociação das sacas antes da exportação. Em 1998, a Bolsa virou o Museu do Café, para que todos possam conhecer a história do produto no país.
O café tem muitos sabores, formas e acompanhamentos diferentes. Essa versatilidade se reflete nos 135 modos de preparo registrados pelo museu.
Apesar das recentes altas nos preços, o café permanece essencial na rotina diária, reafirmando seu papel significativo na cultura brasileira. Só no ano passado, os brasileiros consumiram mais de 1 bilhão de quilos do grão.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



