Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral Manhã

Preço dos combustíveis sobe em fevereiro, apesar de cortes da Petrobras

Reajuste do ICMS e entressafra da cana-de-açúcar, no caso do etanol\ são apontados como fatores que impediram queda do valor nas bombas

Balanço Geral Manhã|Do R7

  • Google News

Os consumidores enfrentaram um aumento nos preços dos combustíveis nas bombas, mesmo após a redução anunciada pela Petrobras para as distribuidoras. O impacto foi sentido principalmente no estado de São Paulo. O etanol registrou o maior aumento entre os combustíveis mais utilizados pelos motoristas.


O preço médio do litro do etanol subiu 2,36%, alcançando R$ 4,77. Já a gasolina teve um acréscimo menor de 0,16%, com o valor médio chegando a R$ 6,45 por litro. Essa alta ocorreu apesar das medidas tomadas pela Petrobras para reduzir os custos aos distribuidores no mês anterior.


Entre as razões que impediram uma queda efetiva nos preços ao consumidor final estão o reajuste do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), a entressafra da cana-de-açúcar e outros custos logísticos variáveis conforme cada região brasileira.


Connsumidores devem pesquisar antes de abastecer devido à variação significativa dos preços entre diferentes postos. A recomendação é optar por estabelecimentos confiáveis e sempre solicitar nota fiscal como forma de garantir qualidade no combustível adquirido.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.