Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral Manhã

‘Protetora dos animais’ é presa acusa de desviar R$ 700 mil e mandar cachorros para eutanásia

Paula Lopes, ex-secretária do Bem-estar Animal de Canoas (RS), usava redes sociais para solicitar doações, mas os fundos eram gastos em benefício próprio

Balanço Geral Manhã|Do R7

  • Google News

Paula Lopes, ex-secretária do Bem-estar Animal de Canoas (RS), foi presa por desviar cerca de R$ 700 mil destinados ao tratamento de animais abandonados. Ela usava redes sociais para solicitar doações, mas os fundos eram gastos em benefício próprio, enquanto os animais doentes eram submetidos à eutanásia.


Em um ano, mais de 200 eutanásias ocorreram sob suas ordens, buscando reduzir custos e aumentar o número de atendimentos. Dois veterinários foram presos por maus-tratos e associação criminosa. Uma policial civil é investigada por passar informações à Paula.


Dudu, um cãozinho vítima do esquema, foi usado para arrecadar dinheiro, mas não recebia cuidados. Agora, está disponível para adoção, em um esforço conjunto para garantir lares responsáveis para os animais afetados.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.