Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral Manhã

Tarcísio descarta ligação de bebida contaminada com metanol com crime organizado

Cinco mortes foram registradas em São Paulo e estabelecimentos começam a ser fechados preventivamente

Balanço Geral Manhã|Do R7

  • Google News

Cinco pessoas morreram em São Paulo após consumirem bebidas alcoólicas adulteradas com metanol. Entre as vítimas está Marcelo Lombardi, que morreu ao ingerir vodca contaminada. A Secretaria Estadual de Saúde registrou 22 casos de intoxicação e investiga outras 15 ocorrências suspeitas.


O governo paulista criou um gabinete de crise para monitorar os casos e intensificar a fiscalização de bebidas adulteradas. Estabelecimentos flagrados vendendo tais produtos estão sendo fechados preventivamente.


Apesar de especulações, autoridades estaduais negaram ligação direta com o crime organizado, mas a Polícia Federal investiga possíveis conexões. Canais para denúncias anônimas e medidas preventivas estão sendo implementados.


O Ministério da Justiça busca identificar a origem do metanol usado na falsificação e possíveis distribuições em outros estados. As ações têm como objetivo evitar novos incidentes, enquanto as autoridades trabalham para desmantelar redes ilegais de bebidas adulteradas.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.