Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral Manhã

Usuários reclamam da infestação de ratos em terminal de ônibus no centro de São Paulo

Roedores se concentram próximos aos banheiros e áreas onde há acúmulo de lixo

Balanço Geral Manhã|Do R7

  • Google News

Passageiros do Terminal Dom Pedro 2º, localizado na região central de São Paulo, denunciaram a presença constante de ratos nas plataformas. A situação foi registrada através de vídeos enviados à RECORD e confirmada pelo repórter Arthur Neves. Ele relatou ter avistado um rato ao chegar ao local para verificar as denúncias.


O problema afeta cerca de 80 mil pessoas que utilizam o terminal diariamente. De acordo com os usuários do transporte público, os roedores costumam ser vistos principalmente à noite e se concentram próximos aos banheiros e áreas onde há acúmulo de lixo.


Uma pesquisa da Universidade de São Paulo aponta que existem aproximadamente 180 milhões de ratos na cidade. Os roedores representam um risco significativo à saúde pública devido às doenças que podem transmitir.


A SPTrans foi contatada para fornecer uma resposta sobre as medidas a serem tomadas para controlar a infestação no local. Enquanto isso não ocorre, passageiros como Alexia expressaram preocupação com a segurança sanitária do ambiente frequentado diariamente por milhares de pessoas.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.