Adolescente é baleada durante queima de fogos em Copacabana
Bárbara, de 14 anos, foi atingida no braço por um disparo no Réveillon, mas passa bem
Balanço Geral RJ|Do R7
Uma adolescente foi baleada no braço durante a queima de fogos no Réveillon em Copacabana, na zona sul do Rio. Bárbara, de 14 anos, estava próxima à água quando sentiu o impacto: "Até olhei para trás achando que era uma brincadeira", disse. A menina passa bem após ter recebido atendimento no Hospital Souza Aguiar.
O pai de Bárbara, que reside na França, contou ter ficado desesperado ao ver o sangue no braço da filha. Na opinião dele, a jovem foi ferida por um tiro disparado para o alto.
Os dois haviam planejado a viagem ao Rio para realizar o sonho de Bárbara de assistir aos fogos na praia. No entanto, o pai afirmou não ter mais a intenção de retornar ao evento.
A porta-voz da PM, Claudia Moraes, disse que a corporação não foi acionada, mas lamentou o caso. Segundo ela, a Polícia Civil está acompanhando e levantando todas as informações.
De acordo com o balanço da Polícia Militar, a festa terminou cinco suspeitos detidos e dois adolescentes apreendidos. Nos pontos de revista do público, 234 objetos perfurocortantes foram recolhidos. Além disso, duas armas de gel foram apreendidas e 17 aparelhos celulares recuperados.
Últimas