Assessor de deputado federal é preso com carro roubado e placa falsa da Câmara no Rio
Rafael Robson de Oliveira era lotado no gabinete do deputado Bebeto; com o homem, policiais apreenderam uma pistola 9mm
Balanço Geral RJ|Do R7
Um assessor do deputado federal Bebeto (Progressistas) foi preso por dirigir um carro roubado na rodovia Presidente Dutra, na zona norte do Rio, na noite desta quinta-feira (25). O veículo estava com uma placa falsa da Câmara dos Deputados.
Com Rafael Robson de Oliveira, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm. A arma é registrada, mas o assessor não tem porte, segundo as investigações. No carro, os agentes encontraram um giroscópio, sirene, distintivo, e uma carteira falsificada de agente de segurança.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Rafael afirmou que voltava de Brasília e disse não saber que o automóvel era roubado. Ele teria chegado a ligar para o superintendente da PRF para pedir ajuda.
O assessor estava acompanhado de Samuel Lúcio Gonçalves Couto, que não possui vínculo oficial com a câmara, mas disse que trabalha para o parlamentar. O homem também foi detido.
Em nota, o deputado Bebeto afirmou que Rafael atuava como assessor de comunicação e que solicitou a exoneração após tomar conhecimento dos fatos. Ainda de acordo com o político, Samuel Couto não é lotado no gabinete e o carro não tem vínculo com seu mandato.
Últimas