Bandidos sequestram ônibus, e passageiros são agredidos e roubados no Rio
Motorista foi obrigado a dirigir até as proximidades do Complexo da Penha, na zona norte; coletivo seguia de Maricá com destino ao centro
Balanço Geral RJ|Do R7
Três bandidos sequestraram um ônibus executivo que seguia de Maricá, na região metropolitana, com destino ao centro do Rio, na manhã desta quinta-feira (3), na zona portuária da capital. Segundo testemunhas, os passageiros foram roubados e agredidos. O motorista obrigado a dirigir até as proximidades do Complexo da Penha, na zona norte.
O crime aconteceu por volta das 6h. De acordo com os relatos, os criminosos aproveitaram o desembarque de passageiros na altura do Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia) e entraram no coletivo. Foi então que o bando ordeneu que todas as cortinas fossem fechadas e anunciou o assalto.
À RECORD, uma das vítimas contou que um dos ladrões apontava a arma para o motorista enquanto os outros dois revistavam os passageiros. A ação durou cerca de 30 minutos.
“Foi assustador, porque eles travaram a porta, entraram no ônibus, gritaram com o motorista e mandaram arrancar com o ônibus. Daí, começou o terror psicológico. Eles levaram anel, alianças, cordão de ouro, nossos celulares, carteiras, levaram tudo”, detalhou.
Na saída, os bandidos ainda danificaram as câmeras de segurança do coletivo, mas as imagens ficaram armazenadas na empresa. Após o roubo, o motorista seguiu com o veículo até a 17ª DP (São Cristóvão), onde o caso foi registrado.
Últimas