Bebê com doença grave precisa de transferência urgente para unidade especializada
Pedro Lucas, de apenas cinco meses, precisa de uma cirurgia para corrigir mau funcionamento de válvula implantada no cérebro
Balanço Geral RJ|Do R7
A família do pequeno Pedro Lucas, diagnosticado com toxoplasmose e hidrocefalia antes do nascimento, luta para que ele seja transferido do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro, para uma unidade especializada para receber o tratamento adequado. A medida já foi autorizada pela Justiça.
O bebê de apenas cinco meses passou por uma cirurgia para implantar uma válvula no cérebro. Há mais de um mês, o dispositivo apresentou mau funcionamento e precisa ser trocado. A unidade que ele está internado não possui a estrutura necessária e o especialista para realizar o procedimento.
Atualmente, Pedro trata uma pneumonia. A luta para oferecer os cuidados ao bebê começou muito antes da internação. Desde o início da vida, o menino, que precisa ser acompanhado por especialistas, está na fila para uma consulta com um neurologista e um oftalmologista.
A mãe do menino, Beatriz Apparício, pediu para que as autoridades da saúde ajudem no caso do Pedro Lucas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



