Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral RJ

Blindados da Marinha vão circular no entorno do hospital onde médica morreu atingida por tiro

Fuzileiros navais passaram a ocupar o entorno do Hospital Naval Marcílio Dias para garantir a segurança de funcionário e pacientes

Balanço Geral RJ|Do R7

Blindados da Marinha vão circular nos arredores do Hospital Naval Marcílio Dias, na zona norte do Rio de Janeiro, a partir desta quinta-feira (12). Com o apoio de oito veículos, 250 fuzileiros navais já ocupam o complexo do hospital e o entorno.


A medida foi anunciada após a médica Gisele Mendes morrer atingida por uma bala perdida dentro do hospital, na terça-feira (10). A suspeita é que o tiro tenha entrado pela janela durante uma operação policial no Complexo do Lins, que fica próximo à unidade de saúde.


O porta-voz da Marinha explicou que a instituição vai exercer o direito de fazer a segurança nos arredores da sua unidade militar — em um perímetro de 1320 metros. Segundo ele, o objetivo da ação é dar segurança a pacientes e funcionários.


Os militares vão atuar em coordenação com os órgãos de segurança pública do estado do Rio de Janeiro. A ação deverá ocorrer 24 horas, todos os dias e não tem data para acabar.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.