Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral RJ

Chefe de quadrilha que se passava por Dorival Jr para aplicar golpes em atletas é preso

Segundo a Polícia Civil, os criminosos usavam a inteligência artificial para distorcer a voz e ganhar a confiança das vítimas

Balanço Geral RJ|Do R7

Um homem apontado como chefe de uma quadrilha que usava inteligência artificial para aplicar golpes em jogadores de futebol foi preso durante uma operação da Polícia Civil em Itaperuna, no noroeste fluminense, nesta quinta-feira (12). Os agentes também cumpriram três mandados de busca e apreensão no município.


Segundo as investigações, o bando se passava por atletas para pedir doações a causas humanitárias. Nos casos mais recentes, os criminosos chegaram a se passar pelo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, para pedir doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.


Um áudio manipulado, que simulava a voz do treinador, foi usado para ganhar a confiança das vítimas. Somente neste ano, ao menos dois jogadores teriam caído na farsa. De acordo com o delegado responsável pela apuração do caso, Álvaro Gomes, a quadrilha faturou mais de R$ 100 mil com os crimes.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.