Chefe do tráfico com quase 100 anotações criminais e foragido há 17 anos é procurado no Rio
Paulo César Baptista de Castro, o "Paulinho do Fogueteiro", é apontado como uma das lideranças do Comando Vermelho, mas nunca foi preso
Balanço Geral RJ|Do R7
Uma operação da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (12) tentou prender Paulo César Baptista de Castro, o “Paulinho do Fogueteiro”, apontado como chefe do tráfico do morro do Fallet-Fogueteiro, no Rio Comprido, região central do Rio. Ele não havia sido encontrado até o início desta tarde.
Paulinho é apontado como uma das lideranças do Comando Vermelho e está foragido há 17 anos. Segundo o delegado da Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos), Luís Otávio Oliveira, o bandido possui 93 anotações criminais, mas nunca foi preso.
De acordo com a polícia, informações de inteligência apontavam a localização exata do criminoso, no entanto, os agentes foram recebidos a tiros assim que chegaram na comunidade.
Durante a ação, os investigadores encontraram um imóvel usado para a recreação e contabilidade da quadrilha. Duas mulheres e um homem foram presos. Eles são do Amazonas e fariam parte de um elo entre o tráfico de drogas dos dois estados.
Foram apreendidos drogas, celulares, um computador e um cordão de ouro avaliado em mais de R$ 100 mil.
Últimas