Chefe do tráfico na Maré há 20 anos é procurado; ele tem 86 anotações, mas nunca foi preso
Alvarenga herdou do pai a região e é um dos criminosos que estão há mais tempo no comando de uma comunidade
Balanço Geral RJ|Do R7
Principal alvo da operação da Polícia Civil no Complexo da Maré, na zona norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (3), o traficante Jorge Luís Moura Barbosa, o Alvarenga, possui 86 anotações criminais e é autor em 175 inquéritos. No entanto, aos 44 anos, nunca foi preso.
O bandido é apontado como chefe do tráfico de drogas nas favelas da Maré dominadas pelo Comando Vermelho. Há mais de 20 anos à frente do crime organizado do Parque União, Alvarenga teria herdado do pai a região. Segundo a polícia, ele é um dos criminosos que estão há mais tempo no comando de uma comunidade.
Associação de moradores também foi alvo
Durante a ação, os agentes cumpriram oito mandados de busca e apreensão e vasculharam diversos endereços que seriam ligados ao tráfico de drogas, entre eles a sede da associação de moradores do Parque União.
As investigações apontam que a entidade atuava como laranja em diversos estabelecimentos da região para lavar dinheiro do crime organizado. De acordo com a polícia, o objetivo da operação foi encontrar os criminosos apontados como chefes do esquema e pessoas ligadas à associação.
Últimas