Esquema de segurança do Réveillon de Copacabana terá mais de 3 mil policiais militares
O efetivo é 12% maior que o de 2023. A expectativa é que a Princesinha do Mar receba mais de 2 milhões de pessoas durante a virada do ano
Balanço Geral RJ|Do R7
Mais de 3.300 policiais militares vão atuar no esquema de segurança do Réveillon de Copacabana, na zona sul do Rio. O efetivo é 12% maior que o de 2023. A expectativa é que a Princesinha do Mar receba mais de 2 milhões de pessoas durante a virada do ano.
Ao todo, o patrulhamento na orla deve contar com 78 torres de observação, viaturas, detectores de metal e câmeras de reconhecimento facial, além de dois drones que vão transmitir imagens em tempo real.
A Polícia Civil informou que mais de 3.600 agentes estarão de prontidão. Segundo a instituição, o efetivo será reforçado nas delegacias das áreas de Ipanema, Leblon e Copacabana, e nas DPs especializadas, como a Delegacia de Atendimento ao Turista.
Cerca de 168 militares do Corpo de Bombeiros também ficarão a postos no bairro, e 77 guarda-vidas vão estar espalhados pela orla. A corporação também vai atuar com equipes de combate a incêndio, socorro marítimo, salvamento e atendimento pré-hospitalar.
Restrições
Para garantir a segurança, não será permitida a entrada de garrafas, taças e copos de vidro, além de objetos cortantes.
Últimas