Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral RJ

Justiça autoriza que Rogério Andrade aguarde julgamento em presídio federal

Segundo as investigações, o MP considerou mensagens enviadas como provas que o contraventor seria o mandante do assassinato de Fernando Iggnácio

Balanço Geral RJ|Do R7

Após uma solicitação do MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), a Justiça autorizou que o bicheiro Rogério Andrade aguarde pelo julgamento em um presídio federal, fora do Rio de Janeiro.


De acordo com as investigações, o MP considerou o conteúdo enviado em um aplicativo de mensagens criptografadas como provas de que o contraventor seria o mandante do assassinato de Fernando Iggnácio. Ainda segundo as investigações, Rogério aproveitou a pandemia de Covid-19 para tomar os territórios do rival, envolvidos no jogo do bicho e máquinas caças-níquel.


Fernando Iggnácio foi assassinado no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital fluminense, após desembarcar de um helicóptero, em novembro de 2020.


Segundo a polícia, a morte de Iggnácio pôs fim a guerra pela herança do falecido contraventor Castor de Andrade, que era disputada por Rogério, seu sobrinho, e Fernando, que era genro. Mais de 50 pessoas morreram durante a disputa pela liderança do jogo do bicho, entre elas, está o filho de Rogério, Diogo, que foi assassinado em um atentado contra o pai.


Na mesma operação, o policial militar reformado Gilmar Eneias Lisboa foi preso em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por envolvimento no assassinato. De acordo com a polícia, ele teria monitorado os passos da vítima até a morte.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.