'Matuê', chefe do tráfico da Gardênia Azul, é morto em operação da Polícia Civil na Chacrinha
Durante confronto com a polícia, o traficante Ygor Freitas de Andrade e dois de seus seguranças foram mortos
Balanço Geral RJ|Do R7
Um dos criminosos mais procurados da zona oeste do Rio de Janeiro, Ygor Freitas de Andrade, o Matuê, foi morto nesta quinta-feira (9) durante uma operação da Polícia Civil na comunidade da Chacrinha, em Jacarepaguá. Ele era apontado como chefe do tráfico na Gardênia Azul e coordenava as invasões do Comando Vermelho em diversas comunidades da região.
A ação faz parte da Operação Contenção, que tem como objetivo frear o avanço da facção pelas zonas sudoeste e oeste da cidade. Contra Matuê havia dois mandados de prisão em aberto, e ele era investigado por envolvimento na morte do policial civil José Antônio Lourenço, assassinado em maio deste ano.
A Subsecretaria de Inteligência, a DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e a Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) descobriram o paradeiro do traficante e organizaram um cerco para capturá-lo. As equipes foram recebidas a tiros, e no confronto, Matuê e dois de seus seguranças foram mortos.
A operação contou com apoio de unidades especializadas e uso de tecnologia de ponta, como drones e visão térmica, para monitoramento da área. A Polícia Civil segue investigando a atuação do Comando Vermelho na região e já planeja novas etapas da Operação Contenção nos próximos dias.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



