Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral RJ

Menino de 2 anos morre após dar entrada em hospital do Rio com várias lesões

Mãe e padrasto acusam hospital de negligência médica; família paterna suspeita que a vítima sofria maus-tratos

Balanço Geral RJ|Do R7

Kaleb Gabriel da Cruz, de dois anos, morreu após dar entrada com várias lesões no corpo na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ricardo de Albuquerque, na zona oeste do Rio. A polícia investiga se houve negligência médica ou maus-tratos.


O menino foi levado à unidade pelo padrasto e a mãe, na última terça-feira (16). No local, eles contaram que a criança havia caído da cama enquanto brincava com o irmão caçula.


O casal alega que foi orientado na UPA a procurar outra unidade de saúde para a realização de exames de imagem. Os dois teriam levado o menino ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na mesma região. Lá, Kaleb foi submetido a uma tomografia, medicado e recebeu alta.


No entanto, no dia seguinte, ele não apresentou melhoras e retornou à UPA de Ricardo de Albuquerque. Segundo os médicos, ele já chegou sem vida. Na certidão de óbito, a causa da morte consta como traumatismo do abdômen com lesão do pâncreas consequente de pancreatite necrohemorrágica e peritonite por ação contundente.


Família paterna desconfia de maus-tratos


A família paterna de Kaleb não acredita que o menino tenha sido vítima de maus-tratos e decidiu procurar a polícia. O caso foi registrado na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque).


O que diz a direção do Albert Schweitzer


Procurada, a direção do Albert Schweitzer disse que o menino deu entrada na unidade com lesão na face e vomitando. O hospital afirma que ele ficou em observação por quatro horas, foi medicado e fez um exame de imagem que não apresentou alterações. Após isso, a criança recebeu alta.


O que diz a direção da UPA


A direção da UPA afirmou que o paciente deu entrada na emergência na última terça-feira. De acordo com a nota, a mãe e o padrasto foram orientados a esperar para que a criança fosse encaminhada para o exame de tomografia, mas a levaram embora sem alta médica. No dia seguinte, Kaleb já teria chegado morto.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.