Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral RJ

Ministério Público do RJ prende nove PMs que atuavam como seguranças privados durante expediente

Crimes ocorreram entre 2021 e 2024, quando os policiais estavam lotados no 39º BPM; eles vão responder na Justiça por organização criminosa

Balanço Geral RJ|Do R7

  • Google News

O Ministério Público do Rio de Janeiro e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar cumpriram 11 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, nesta terça-feira (1), contra policiais militares denunciados por prestar segurança armada a comerciantes de Belford Roxo, durante o serviço na corporação, mediante pagamento mensal. Eles vão responder na Justiça pelo crime de organização criminosa.


De acordo com a denúncia, os comerciantes beneficiados pelo esquema eram informalmente chamados de “padrinhos”. Os crimes ocorreram entre 2021 e 2024, período em que os policiais estavam lotados no 39º BPM (Belford Roxo).


Segundo as investigações do MPRJ, a oferta do serviço era contratada pelos comerciantes. Entre os pontos identificados estavam restaurantes, lanchonetes, mercados, lojas, postos de combustíveis, depósitos, farmácias, clínicas, universidades, funerárias, serviços de mototáxi, transporte alternativo, feiras livres, festas populares e um posto do Detran em Belford Roxo.




Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.