Mulher é presa por tentativa de fraude em benefício do INSS no centro do Rio
Joana D'Arc Braga Pontes, de 56 anos, foi flagrada tentando obter o Loas, usando documentação falsa e conta bancária aberta com dados da vítima
Balanço Geral RJ|Do R7
A Polícia Civil prendeu uma mulher acusada de tentar fraudar o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no Rio de Janeiro. A suspeita foi detida após a denúncia de um funcionário da agência bancária localizada na rua Buenos Aires, no Centro, que percebeu atitudes suspeitas ao tentar ativar um benefício social.
Joana D'Arc Braga Pontes, de 56 anos, foi flagrada tentando obter o Loas (Benefício de Prestação Continuada), destinado a idosos em situação vulnerável. Ela usava documentação falsa e já havia aberto uma conta bancária com os dados da vítima. O alerta veio quando a funcionária notou que Joana não conseguia pronunciar corretamente o sobrenome alemão da pessoa lesada.
Durante a prisão em flagrante, foram encontrados outros documentos falsificados e anotações com informações bancárias e senhas pertencentes a possíveis futuras vítimas. O delegado responsável destacou o caráter sofisticado do esquema de falsificação, afirmando que os documentos eram tão bem-feitos que enganaram funcionários do banco e do INSS.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



