Namorado suspeito de matar capitã do Exército é preso no Rio
Elton Herculano de Lima estava foragido da Justiça; caso aconteceu em março do ano passado
Balanço Geral RJ|Do R7
O homem suspeito de assassinar a capitã e médica do Exército Rosangela da Silva Santos foi preso pela polícia, na tarde desta sexta-feira (13), no Rio. Elton Herculano de Lima era namorado da vítima e estava foragido da Justiça. Ele será encaminhado para o presídio de Benfica, na zona norte da capital.
O caso aconteceu em março do ano passado. À época, o laudo do IML (Instituto Médico-legal) apontou que Rosangela morreu por asfixia e intoxicação. No organismo dela, foram encontradas substâncias químicas usadas em tranquilizantes e medicamentos para dor.
Agora, a Polícia Civil descartou a hipótese de que ela tenha tirado a própria vida e concluiu que a capitã foi morta pelo namorado.
À RECORD, familiares da capitã disseram acreditar que ela tenha sido dopada e, em seguida, asfixiada. De acordo com a cunhada da mulher, na semana da morte, Elton fez uma transferência de mais de R$ 20 mil da conta de Rosângela para a dele.
Após o crime, a família descobriu que o suspeito procurou um cartório para dar entrada em uma união estável unilateral pós-morte. Em seguida, teria solicitado uma pensão por morte junto ao Exército. O pedido foi negado.
Em nota, a defesa de Elton afirmou que não há provas de feminicídio e que a militar já estava sem vida quando ele chegou na casa.
Últimas