Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral RJ

Ônibus como barricadas, mulher baleada e jovens sequestrados marcam conflitos na Muzema

Comunidades da região vivem clima tenso com disputa de traficantes e milicianos. Policiamento foi reforçado com homens do Bope e do Choque

Balanço Geral RJ|Do R7

Os conflitos nas comunidades da Muzema e Tijuquinha, na zona oeste do Rio, completaram uma semana nesta terça-feira (22). Na noite do último domingo (20), uma moradora foi socorrida em estado grave após ser baleada.


Neste período, criminosos sequestraram ao menos 15 ônibus para serem usados como barricadas nas vias de acesso à região e impedir o avanço das forças policiais. Cerca de 170 coletivos, de sete linhas, tiveram o itinerário alterado.


Na manhã do último sábado (19), um grupo de 30 paramilitares armados com fuzis foi flagrado caminhando pela localidade durante uma espécie de ronda. Em imagens de câmeras de segurança, o bando pega mercadorias de uma padaria e sai sem pagar.


Já na noite de domingo (20), o porteiro Hiago Santos de Souza, de 28 anos, e o amigo Renan dos Santos Bonifácio, de 18 anos, foram sequestrados enquanto conversavam na guarita de um prédio. A ação aconteceu na frente da filha de Hiago, de apenas 5 anos.


Patrulhamento reforçado


A Polícia Militar atua na região desde o último dia 15, depois que o setor de inteligência identificou uma movimentação de traficantes em direção à comunidade de Rio das Pedras, única da localidade que ainda é comandada por milicianos.


Na manhã desta terça-feira (22), homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da tropa de Choque auxiliavam no patrulhamento da região. De acordo com o governo do estado, a PM permanecerá nas comunidades por tempo indeterminado.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.