Paciente morre após grave acidente com elevador de hospital municipal do Rio
Sérgio Gabriel, de 28 anos, precisava ser transferido para outro andar após sofrer uma parada cardiorrespiratória
Balanço Geral RJ|Do R7
Um paciente morreu após ficar preso dentro do elevador do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na zona norte do Rio, no domingo (30). Sérgio Gabriel, de 28 anos, precisava ser transferido para outro andar após sofrer uma parada cardiorrespiratória. No entanto, o equipamento travou.
Ao Balanço Geral RJ, um enfermeiro denunciou que os quatro elevadores do local apresentam problemas constantemente, mas nada foi feito. Segundo a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio, Mônica Armada, outro paciente também morreu após enfrentar problemas com o elevador dentro da unidade, no dia 24 de junho.
A direção do Hospital Municipal Salgado Filho abriu uma sindicância para apurar o caso mais recente e disse que o grave acidente aconteceu devido à queda e descarrilamento da porta do elevador. Segundo a unidade, o paciente tinha doença crônica preexistente e estava acompanhando de uma equipe médica. Toda a equipe clínica do hospital e de manutenção estava no local e o tempo de permanência no elevador foi de 16 minutos.
Além disso, o hospital informou que um novo conjunto de elevadores está em processo de licitação. Enquanto isso, uma equipe de manutenção fica à disposição na unidade 24 horas para reparos necessários. Neste momento, dois elevadores estão em funcionamento.
Últimas