Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral RJ

Pais pedem justiça para bebê de 1 ano que morreu após passar unidades de saúde do Rio

Miguel Lucca teve uma parada cardiorrespiratória

Balanço Geral RJ|Do R7

  • Google News

Os pais de um bebê de 1 anos e oito meses pedem justiça para a criança que morreu de parada cardiorrespiratória após passar unidades de saúde no Rio de Janeiro. A família buscou atendimento para Miguel Lucca no dia 12 de junho. O menino apresentava vômito, cansaço, dor e febre.

Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Tijuca, na zona norte do Rio. Miguel Lucca, de um ano e oito meses, teria recebido alta sem a realização de exames diagnósticos.


Segundo a família, Miguel voltou a passar mal e precisou ser levado horas depois para a UPA da Rocinha, na zona sul. Ele foi diagnosticado com princípio de pneumonia e infecção no sangue.

Devido à gravidade do quadro de saúde, o bebê foi transferido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, onde faleceu. O pai contou que enfrentou uma batalha na unidade para que o filho recebesse atendimento adequado. O caso é investigado pela delegacia do bairro, a 33ª DP.


Em nota, a direção do Hospital Albert Schweitzer informou que Miguel realizou uma tomografia computadorizada, e o diagnóstico foi de pneumonia e derrame pulmonar. De acordo com a unidade, a piora foi rápida, e o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória.


Já a UPA da Tijuca disse que o menino foi avaliado segundo critérios estabelecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Afirmou, ainda, que a equipe médica não encontrou sinais de gravidade.




Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.