Polícia Civil e MP fazem operação para combater braço financeiro de milícia no Rio
Um dos endereços que foram alvos da ação é do miliciano Juninho Chupeta; ele é acusado de participar de um assassinato com o ex-PM Ronnie Lessa
Balanço Geral RJ|Do R7
A Polícia Civil e o Ministério Público fizeram uma operação na Gardênia Azul, zona oeste do Rio de Janeiro, para combater braço financeiro da milícia. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços na região serrana e na capital.
Um dos endereços que foram alvos da ação é ligado ao miliciano Luiz Paulo de Lemos Júnior, conhecido como Juninho Chupeta. O criminoso é apontado como integrante da milícia que dominou a área da Gardênia Azul — atualmente, a área é controlada pelo tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, o miliciano é acusado de homicídios e é envolvido na lavagem de dinheiro da organização criminosa. Juninho Chupeta já havia sido preso no final do ano passado por posse ilegal de armas, mas foi liberado.
Segundo a Polícia Federal, ele atuou como motorista do ex-PM Ronnie Lessa durante um crime, em 2014, que deixou duas pessoas mortas.
Últimas