Polícia prende suspeitos de aplicar golpe com cartões clonados na zona norte do Rio
As investigações apontam que a dupla comprava tubos de cobre novos e revendia o produto para ferros-velhos; objetivo era impedir o rastreio do material
Balanço Geral RJ|Do R7
A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens com cartões de crédito clonados em Turiaçu, na zona norte do Rio. As investigações apontam que a dupla comprava tubos de cobre novos e revendia o produto para ferros-velhos.
Ricardo Rodrigues de Lucena e João do Nascimento foram surpreendidos no momento em que recebiam mais uma carga. Eles teriam confessado o crime. Segundo o delegado Álvaro Gomes, responsável pela investigação, a prática tinha o objetivo de fazer dinheiro de forma rápida, além de dificultar o rastreio do material.
O golpe foi descoberto depois que o vendedor de uma loja especializada no comércio de tubos e conexões desconfiou de uma série de pedidos, com altos valores, para entrega de tubos de cobre. O pagamento com cartão de crédito chamou a atenção, e a polícia foi acionada.
João e Ricardo vão responder por estelionato e receptação qualificada. Agora, os agentes tentam identificar outras pessoas envolvidas no esquema, além de vítimas.
Últimas