Primo diz que menino morto com suspeita de envenenamento comeu doce oferecido por mulher na rua
Outra criança, que teria divido o bombom com Ythalo, está internada em estado grave no Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio
Balanço Geral RJ|Do R7
Um menino morreu e outro está internado em estado grave com suspeita de envenenamento no Rio de Janeiro. Os dois teriam passado mal após ter comido um doce oferecido por uma pessoa estranha em uma rua do bairro de Cavalcanti, na zona norte, na segunda-feira (30). O primo de um dos meninos, que tem 12 anos, contou ter visto o momento em que a mulher chegou de moto e ofereceu o bombom que estava numa sacola. Ele disse que não aceitou o doce por ter achado "estranho".
Segundo parentes, Ythalo, de 6 anos, dividiu o bombom que pegou com um amigo. As duas crianças passaram mal e foram levadas à UPA de Del Castilho. Ythalo deu entrada na unidade em parada cardiorrespiratória e não resistiu, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O corpo dele foi encaminhado para o IML (Instituto Médico-Legal)
O outro menino, de 7 anos, que também comeu o chocolate, está internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, em estado grave. De acordo com a família dele, foi identificada a presença de chumbinho no estômago da criança.
O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma). Segundo a polícia, os agentes pretendem ouvir testemunhas e trabalham para esclarecer as circunstâncias dos fatos.
Últimas