Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral RJ

'Quem disse que foi a polícia?', questiona secretário sobre corpo decapitado após megaoperação

Felipe Curi afirmou, nesta quinta-feira (30), que a Polícia Civil vai investigar o crime de vilipêndio a cadáver na remoção de corpos após a ação policial

Balanço Geral RJ|Do R7

  • Google News

O secretário Felipe Curi afirmou, nesta quinta-feira (30), que a Polícia Civil vai investigar o crime de vilipêndio a cadáver na remoção de corpos da área de mata conhecida como Vacaria após a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha. A declaração foi dada numa entrevista coletiva durante o encontro com parlamentares, no Rio de Janeiro, para tratar da ação policial de terça-feira (28).


Questionado por jornalistas sobre um dos corpos ter sido encontrado decapitado, Curi respondeu: Quem disse que quem cortou a cabeça não foi o pessoal lá que foi buscar o corpo? Estou fazendo uma indagação aqui também. Quem disse que foi a polícia que cortou a cabeça dele?


O secretário de Polícia Civil voltou a dizer que os cadáveres levados até a uma praça próxima tiveram as roupas removidas. Por conta disso, Curi afirmou que também será apurado suposta fraude processual. Ele ainda suspeitar que novas lesões nos corpos possam ter sido feitas por criminosos.


"Instauramos um inquérito para apurar o crime de fraude processual pela remoção indevida e ilegal desses corpos, que estavam todos com roupas táticas camufladas, e chegaram lá todos de cueca, como se houvesse um passo de mágica. Então, nessa investigação nós já detectamos que alguns veículos utilizados foram veículos roubados, ou seja, muitos marginais que fizeram a remoção desses corpos. Certamente, podem ter feito novas lesões nos corpos, inclusive a gente vai expandir essa investigação para apurar também o vilipêndio a cadáver, que é outro tipo de crime, e justamente eles podem até ter feito isso para chamar a atenção da imprensa", afirmou Curi.


Os números oficiais apontam que 121 pessoas morreram na operação , incluindo quatro policiais. Ao menos 58 corpos foram retirados pelas autoridades após confrontos nas comunidades. O restante foi retirado da região de mata por moradores e levados até a praça mais próxima.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.