RJ registra quase 200 ocorrências de crimes eleitorais
Em Nilópolis, na Baixada Fluminense, 24 pessoas foram presas por compra de votos para o candidato Abraão Neto, o Abraãozinho (PL), que foi reeleito
Balanço Geral RJ|Do R7
O Rio de Janeiro teve 197 ocorrências de crimes eleitorais durante o 1º turno das eleições municipais, no último domingo (6). Deste número, ao menos 15 candidatos foram detidos, parte deles por compra de votos e boca de urna.
Em Nilópolis, na Baixada Fluminense, 24 pessoas foram presas por compra de votos para o candidato Abraão Neto, o Abraãozinho (PL), que foi reeleito. Os suspeitos foram levados em um ônibus para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, região central da capital.
Com eles, os agentes apreenderam cerca de R$ 64 em espéce, além de uma pistola com dois carregadores e uma lista de supostos eleitores que receberam dinheiro para vender os votos. Entre os presos estavam três PMs — dois deles reformados.
Já a Polícia Civil prendeu 72 pessoas, sendo 44 por boca de urna, dez por violação do sigilo do voto e cinco por corrupção eleitoral. A Polícia Federal registrou 70 ocorrências em unidades da corporação em todo o estado.
Urnas danificadas
Ao menos 623 urnas eletrônicas apresentaram problemas. Dessas, 319 foram substituídas. Na avaliação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), as eleições aconteceram dentro da normalidade.
Últimas