Técnicos de enfermagem perdem registro profissional e descobrem que curso não tinha licença
Duas profissionais foram demitidas das unidades onde trabalhavam após terem sido descredenciadas pelo Coren-RJ
Balanço Geral RJ|Do R7
Técnicos de enfermagem descobriram que o curso que fizeram não possuía licença após terem o registro profissional cancelado no Rio de Janeiro. Duas profissionais foram demitidas das unidades onde trabalhavam após terem sido descredenciadas pelo Coren-RJ (Conselho Regional de Enfermagem). No entanto, elas alegam que toda a documentação para começar a atuar na área foi aprovada pelo conselho.
Os técnicos disseram que conseguiram se formar no Sistema Único de Ensino, em Duque de Caxias, e receberam o certificado de conclusão de curso. O documento ainda consta como ativo no sistema do MEC (Ministério da Educação).
As ex-alunas procuraram a instituição de ensino, que foi fechada. Elas foram informadas de que o curso era inválido e que teriam que se formar novamente.
Em nota, a diretora do Coren-RJ, Eliane Soares, lamentou o ocorrido e informou que os registros dos alunos foram concedidos, à época, porque a instituição de ensino estava funcionando legalmente e era autorizada pela Seeduc-RJ (Secretaria de Estado de Educação). Eliane também reafirmou o compromisso do conselho de zelar pela sociedade.
Últimas