Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral RJ

Três ex-funcionários de empresa de tecnologia são presos por sabotagem no Rio de Janeiro

Plataforma de inteligência artificial avaliada em R$ 10 milhões de reais foi excluída pouco antes de seu lançamento

Balanço Geral RJ|Do R7

  • Google News

A DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) deflagrou, na manhã de domingo (3), a "Operação Gênesis" contra três ex-funcionários de uma empresa de tecnologia, acusados de sabotagem e roubo de dados de uma plataforma de inteligência artificial avaliada em R$ 10 milhões de reais. A plataforma foi excluída pouco antes de seu lançamento, prejudicando a empresa que estimava atingir 20 milhões de usuários.


A investigação revelou que os envolvidos utilizaram senhas corporativas para apagar o sistema, exportaram senhas antes de serem demitidos e tentaram acessar a plataforma novamente. Além disso, houve um planejamento prévio do crime, conforme mensagens trocadas entre eles, e suspeita de que tenham utilizado dados da empresa para abrir novas empresas.


A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em seis locais na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. Foram apreendidos dispositivos eletrônicos, como notebooks e celulares. Os três suspeitos também não devolveram os equipamentos da empresa. Eles são investigados por crimes como concorrência desleal, invasão de dispositivo informático, apropriação indébita e associação criminosa.




Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.