Vídeo mostra bar destruído e centenas de marcas de tiros em paredes durante operação na Rocinha
Familiares disseram que o suspeito identificado como Playboy foi baleado e morreu na ação. Policiais encontraram uma estufa de maconha na comunidade
Balanço Geral RJ|Do R7
Durante uma operação na Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (17), o traficante Vitor dos Santos Lima, conhecido como Playboy, foi baleado e morreu, segundo familiares. Ele era considerado o segurança de John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo, chefe da facção criminosa na comunidade. Ele seria o mesmo criminoso que, em 2017, capturou e torturou dois adolescentes.
Confrontos intensos deixaram um morador ferido. O homem de 36 anos foi atingido de raspão no braço e na costela. Ele foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da comunidade e transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.
Um vídeo gravado no interior da Rocinha mostrou um bar completamente destruído. As imagens também registraram centenas marcas de tiros na parede do estabelecimento e de imóveis vizinhos.
A operação encontrou uma estufa para fabricação de maconha e apreendeu drogas. Escolas e clínicas foram temporariamente fechadas devido à ação policial.
A operação conjunta da Polícia Militar, do Ministério Público do Rio do Polícia Civil do Ceará teve como objetivo cumprir 34 mandados de prisão e nove de busca e apreensão.
Últimas