"A vida do meu filho foi trocada por um celular", desabafa mãe de jovem morto após tentativa de assalto
Jovem tentou defender a amiga e acabou perdendo a vida no bairro Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo; entenda
Balanço Geral|Do R7
O Balanço Geral trouxe mais detalhes sobre Pablo Henrique da Conceição, de 21 anos, que morreu após reagir a uma tentativa de assalto no bairro Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. O jovem acompanhava todos os dias a garota com quem tinha amizade, para protegê-la e perdeu a vida ao tentar defendê-la.
Enquanto esperavam pelo ônibus no ponto de parada, dois homens, que fingiram não se conhecer, também aguardavam ao lado dos jovens. Em certo momento, um dos criminosos levanta e anuncia o roubo. Pablo reage imediatamente, e o outro comparsa o atinge com uma faca.
Leia também
Testemunhas disseram que escutaram Pablo dizendo para a amiga correr, e ambos fugiram do local. O jovem, que estava ferido, correu, mas não por muito tempo. "Eles fizeram de maldade. Acertaram o coração do meu filho", disse a mãe da vítima, Michela da Conceição
O rapaz caiu em uma rua próxima ao ponto em que estavam, e a amiga pediu ajuda imediatamente. Pablo chegou a ir para um hospital e passou por uma cirurgia, mas ainda assim não resistiu.
Nas imagens das câmeras de segurança, os criminosos saem como se nada tivesse acontecido e caminham tranquilamente pela rua. "Ficaram ali como se já tivessem acostumados a fazer isso e vão continuar fazendo", desabafou Michela.
Ainda sem acreditar que não vai mais encontrar e compartilhar momentos com seu filho, a mãe de Pablo fez um desabafo. "A vida do meu filho foi trocada por um celular", comentou.
O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, às 13h, na RECORD.