Amigos e familiares de idosas atropeladas pedem justiça
O motorista apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro
Balanço Geral|Do R7
O Balanço Geral acompanha o atropelamento de três amigas, Leonilda Aparecida dos Santos, de 80 anos, Alzira Rodrigues Alves Teixeira de 76, e a Alcina da Silva, de 82, vizinhas no bairro do Tucuruvi, na zona norte de São Paulo.
Elas saíram de casa caminhando tranquilamente por toda a rua. Mas, ao chegar na esquina, um carro descontrolado invadiu a calçada e atingiu as três. Uma palmeira também foi arrancada com a força do impacto da batida.
Leia também
Em seguida, quando os policias chegaram, encontraram as idosas caídas na calçada. O motorista do carro foi identificado como Felipe Zacarias, de 19 anos. De acordo com testemunhas, o rapaz foi impedido de sair do local do acidente e apresentava sinais de embriaguez.
Segundo a polícia, ele estava com forte odor de álcool no hálito, dificuldades de equilíbrio, fala alterada e olhos vermelhos. Foi solicitado o teste do bafômetro, mas o jovem se recusou a fazer e foi encaminhado ao IML.
Em entrevista, o rapaz disse que estava voltando de uma festa, acompanhado de um casal de amigos. Ele negou ter bebido e disse que perdeu o controle do carro, porque a amiga teria caído em cima dele, batido a cabeça em seu queixo, provocando desmaio. Os três jovens não sofreram ferimentos graves. As vítimas foram socorridas, mas não resistiram os ferimentos e morreram no hospital.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio com dolo eventual. O delegado solicitou a prisão preventiva do suspeito. De acordo com a investigação, Felipe tinha antecedentes criminais e foi levado a audiência de custódia. Amigos e familiares das idosas pediram Justiça.
Assista ao vídeo completo:
O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, às 13h, na Record TV.