Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral

Crianças envenenadas em Salvador (BA) podem ter consumido gelatina com chumbinho

Departamento de Homicídios ainda investiga o que pode ter ocorrido com Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5; entenda

Balanço Geral|Do R7

Gelatina, água e pedaços de alimentos potencialmente envenenados foram retirados da casa onde morreram os irmãos Benjamin e Valentina Reprodução/RECORD

Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5, foram encontrados sem vida dentro da própria casa no bairro Lagoa da Paixão, na cidade de Salvador (BA). A suspeita da morte é de envenenamento. O Balanço Geral acompanhou de perto os primeiros detalhes apurados pela polícia sobre o caso.

De acordo com relatos, as crianças passaram mal um dia antes de morrer e apresentavam sintomas descritos em diarreia, vômito e enjoo. Porém, Benjamin e Maria Valentina não foram levados ao hospital.

Na manhã seguinte, os pais encontraram os filhos mortos dentro de casa. A mãe, Yasmin Fonseca, também apresentou as mesmas queixas de intoxicação e foi socorrida. Atualmente, ela está internada no hospital, mas deverá prestar esclarecimentos ao Departamento de Homicídios assim que deixar o estabelecimento.

As autoridades investigam o que pode ter acontecido. Na casa da família, os policiais encontraram um frasco de chumbinho, um veneno muito utilizado para matar ratos.


Isto levantou suspeitas quanto ao possível envolvimento da mãe, e do pai, Jean Silva, no envenenamento de Benjamin e Maria Valentina.

A família alega que a intoxicação pode ter ocorrido acontecido pela água contaminada de um reservatório do edifício que há muito tempo não passava por limpezas. Eles não descartam também uma gelatina consumida por todos da casa. Pela possibilidade da sobremesa conter o veneno, amostras dela e de outros alimentos foram retirados para análise.


Enquanto a esposa não recebe alta do hospital, o pai das crianças segue sendo ouvido pelo delegado.

Os corpos dos irmãos foram levados para perícia e estão sendo analisados pela Polícia Técnica. Até o momento, não há novas informações sobre o caso.


Confira o caso:

O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50 e, aos sábados, às 13h na tela da RECORD.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.