Marmorista agredido por GCM em Praia Grande (SP) busca justiça
Lucas Salgado relatou agressões sem justificativa por agentes da Guarda Civil Municipal
Balanço Geral|Ri7a, a inteligência artificial do R7

Lucas Salgado, marmorista de 29 anos, foi violentamente agredido por agentes da Guarda Civil Municipal em Praia Grande, litoral de São Paulo. Ele estava em um bar com amigos quando cinco viaturas se aproximaram. Ao decidir ir embora de bicicleta, Lucas foi cercado e rendido por quatro guardas. Ele relata ter recebido mais de dez golpes de cassetete sem ser levado à delegacia após as agressões.
A abordagem ocorreu na rua do bairro Vila Nova Mirim. Testemunhas relataram que cinco viaturas fecharam a rua enquanto Lucas retornava para casa. Durante a ação, ele foi jogado contra uma parede e agredido por cerca de vinte minutos. Os guardas pediram sua documentação apenas após as agressões; Lucas acredita que foi liberado por não ter antecedentes criminais.
Após registrar um boletim de ocorrência e passar por exame de corpo de delito que confirmou as lesões, Lucas busca justiça para que os guardas envolvidos respondam por lesão corporal, ameaça, constrangimento ilegal e tortura. A Polícia Civil e a própria Guarda Municipal investigam o caso para esclarecer os fatos e a conduta dos agentes envolvidos.
Assista em vídeo - Marmorista é agredido com golpes de cassetete por agentes da GCM no litoral de São Paulo
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!