"Meu filho só quer ver a mãezinha dele", desabafou Alan sobre bebê que é alvo de disputa judicial familiar
A briga pela criança em Florianópolis (SC) teve mais uma reviravolta inesperada; entenda o caso
Balanço Geral|Do R7
O Balanço Geral trouxe novos detalhes sobre o caso da briga entre pai e filho pela guarda de Bernardo. O bebê, de apenas cinco meses, é o centro de uma grande disputa familiar em Florianópolis (SC).
Eduardo Silva de Oliveira, empresário e pai, pediu a internação compulsória e involuntária do seu próprio filho, Alan Silveira, e sua nora, Letícia Sales. O avô da criança alegou que o jovem casal não estaria em condições responsáveis para criar o filho, devido a uma suposta dependência química.
Depois de conquistar o queria, Eduardo precisou entregar a criança para sua ex-esposa e mãe de Alan, Viviane, compartilhando a guarda de Bernardo. Na briga judicial, a mulher está a favor do filho.
O mandado solicitado pelo empresário foi cumprido pela clínica, que levou a mulher para um hospital psiquiátrico no Rio Grande do Sul.
Pela visão do próprio pai, Alan também deveria ir para a reabilitação, mas ele não estava na sua casa no momento que os profissionais buscaram sua esposa.
Eduardo conseguiu que seu pedido fosse aceito devido a um laudo de um psiquiatra particular sobre o filho e a nora. Mas, o documento perdeu a validade e agora Alan tenta tirar a mãe de seu filho da clínica.
Uma decisão judicial suspendeu o mandado de reclusão do jovem, que não sofre mais riscos de ser internado contra sua vontade. Livre da perseguição, Alan voltou para a cidade onde sua mãe cuida do seu filho.
No entanto, novas revelações sobre o caso foram descobertas. Na tentativa de visitar sua esposa no hospital onde estava internada, Alan conseguiu até uma autorização judicial. Mas, foi impedido de ver Letícia, pois a jovem foi transferida de hospital a pedido do sogro, sem aviso prévio.
Em frente à clínica que Letícia deveria estar, Alan fez um apelo em vídeo: "Meu filho só quer ver a mãezinha dele, e não estão deixando". Apesar do apoio dos familiares, das ações da advogada e da presença da polícia militar no local, o jovem acusado não encontrou a esposa internada.
Em outro vídeo, Alan contou o que descobriu: "Levaram ela para outra clínica, com outro objetivo, sem autorização da família". Internada à força e, agora, a transferida repentinamente. Letícia segue sem paradeiro, conhecido.
A equipe do Balanço Geral entrou em contato com Eduardo, causador de todo esse caos familiar. Por mensagens, ele informou o que já se sabia: "Letícia está internada em tratamento".
Além disso, alegou que não tinha mais nada a dizer e aconselhou que o pedido de mais informações deveria ser feito para o juiz ou promotor do caso.
Enquanto tenta descobrir onde está sua esposa, Alan aguarda uma autorização da Justiça para que uma nova psicóloga possa fazer a avalização na jovem. Já que o primeiro laudo utilizado para o pedido de internação foi feito apenas sob a supervisão de Eduardo.
O drama que dividiu a família gaúcha repercutiu nas redes sociais. Em um perfil com mais de 130 mil seguidores, Alan tem divulgado a situação e pedido ajuda.
Com a comoção em torno da situação do jovem casal, Eduardo gravou um vídeo se justificando. "A droga destrói uma família", lamentou o empresário.
Acompanhe desdobramentos de casos intrigantes como esse no Balanço Geral. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, às 13h, na RECORD.