Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral

Reportagem da Record TV ajuda a desvendar mistério sobre ator desaparecido

Ao assistir à matéria do caso, socorrista da SAMU reconhece Ricardo Merini e informa autoridades

Balanço Geral|Do R7

Ricardo Merini foi encontrado graças à reportagem da Record TV.
Ricardo Merini foi encontrado graças à reportagem da Record TV.

Após sete dias do desaparecimento do ator e modelo Ricardo Merini, de 37 anos, um relato surpreendente gerou uma reviravolta no caso. Túlio, socorrista do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), disse que assistiu à reportagem da Record TV, e reconheceu o corpo de Ricardo como o mesmo que havia socorrido, sem vida, dias atrás. 

Em entrevista exclusiva ao Balanço Geral, Túlio revelou detalhes do resgate do corpo, que já estava sem vida quando foi encontrado por ele. Ele conta que reconheceu o modelo pelas suas vestimentas, que eram as mesmas que ele usava no último registro com vida, mostrado na reportagem. 

Túlio encontrou Ricardo, já morto, na região do Anhangabaú, centro de São Paulo. Mesmo local do IML (Instituto Médico Legal) no qual o corpo foi levado após o resgate. Ele demonstrou empatia com os parentes da vítima, que o procuravam no escuro. "É triste o familiar estar procurando e não encontrar seu ente querido", declarou. 

As características físicas do corpo já indicavam que poderia se tratar do ator, mas a polícia descartou a hipótese e as buscas continuaram. Familiares e amigos da vítima alegaram negligência policial, e se mostraram insatisfeitos com a demora do reconhecimento do corpo. "Foi um descaso o que aconteceu", disse uma amiga de Ricardo, indignada. 


Agora, a quebra do sigilo telefônico pode ser crucial para o andamento das investigações, já que mostraria com quem Ricardo trocou suas últimas mensagens em rede social. A polícia civil captou o sinal do aparelho em uma comunidade na região de Jaguaré, zona oeste da capital paulista. O paradeiro do celular de Ricardo continua um mistério. 

O corpo de Ricardo já foi levado para sua terra de origem, no Sul do país, onde foi enterrado. Seus familiares puderam, de fato, se despedir, mesmo que mais de uma semana depois do seu desaparecimento. "A dor é grande e está difícil de suportar", afirmou a mesma amiga, emocionada. 


Confira na íntegra: 

Acompanhe casos intrigantes como esse no Balanço Geral. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, às 13h, na Record TV.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.