Treinador que abusava do time infantil de vôlei é preso em Canoas (RS)
Segundo a polícia, Rodrigo Garcia usava sua posição para chantagear as alunas com ameaças contra familiares e insinuações de exclusão da equipe
Balanço Geral|Do R7
O Balanço Geral trouxe novas informações sobre o caso do professor de Educação Física que foi preso por abusar de alunas em Canoas (RS).
Rodrigo Garcia, de 52 anos, era considerado foragido pela polícia desde 2016. Nos últimos anos, o homem usou diversos artifícios para se manter em liberdade, inclusive, fugiu para a Europa.
De volta ao Brasil, o ex-professor trocou de profissão e investiu em restaurantes, mas foi preso em um de seus estabelecimentos e condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável.
Segundo a polícia, os abusos contra meninas de 11 a 13 anos que participavam da equipe de vôlei treinada por Rodrigo aconteciam no banheiro e na sala utilizada para guardar equipamentos dentro do ginásio.
O homem ainda usava sua posição para chantagear as alunas com ameaças contra familiares e insinuações de que se as garotas não fizessem o que ele queria, seriam excluídas da equipe.
Por meio de nota, a administração do complexo esportivo informou que tem ciência da prisão do antigo professor e que não irá se pronunciar neste momento.
O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50, e aos sábados, 13h, na tela da Record TV.