Veja tudo o que se sabe sobre o sumiço de brasileiro na Itália
Com exclusividade, a mãe de Alphaville, de 30 anos, conversou com o Balanço Geral e revelou os passos do filho até o desaparecimento
Balanço Geral|Do R7
O Balanço Geral acompanha o caso misterioso de um brasileiro que desapareceu na Itália em plena virada de ano. Alphaville, tem 30 anos e nasceu em Pernambuco, mas se mudou com a família para Portugal há muitos anos e viveu lá até terminar um casamento. Ele foi morar na Itália há pouco mais de um mês; estava feliz e trabalhando em uma transportadora. Segundo relatos, o homem sempre mantinha contato com a mãe e as irmãs por mensagens e ligações telefônicas.
Em 31 de dezembro, ele estava na estrada, quando ligou por volta das duas horas da tarde para a mãe e relatou que o GPS o havia guiado até uma área isolada, e que, para piorar, a bateria do carro estava arreada. Ela aconselhou Alphaville a deixar o carro por lá, pedir para alguém buscá-lo, e retornar no dia seguinte acompanhado de alguém, já que por ser o último dia de ano, era improvável ter alguma oficina aberta. O homem concordou, e desligou a chamada. Essa foi a última vez que a mãe, Letícia, teve contato com o filho.
A mulher entrou em contato novamente na noite do mesmo dia, mas as ligações caíram na caixa postal e as mensagens não foram recebidas. Preocupada, Letícia comprou uma passagem para Roma, na Itália. Buscando pelo filho, ela recebeu uma mensagem da administradora de um grupo de pessoas que vive naquela cidade.
A mensagem enviada dizia que Alphaville estava envolvido em um esquema “não muito legal” e isso poderia ter sido o motivo por trás do sumiço do rapaz. Ainda em outro trecho, ela aconselha Letícia a procurar a polícia.
Em entrevista ao Balanço Geral, a mãe do homem desaparecido conta que já está tomando as medidas cabíveis: “Tem nove dias do desaparecimento dele, busquei o Consulado Brasileiro. A polícia daqui já está procurando.”
Além disso, a família diz que Alphaville não tem nenhum vício e nunca desapareceu antes. Até o momento, não houve desdobramentos do caso.
Assista à reportagem completa:
O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 11h50 e, aos sábados, a partir das 13h, na tela da RECORD.