Vendedor de queijo é sequestrado e vive momentos de terror
Homem havia levado sua mãe para realizar um tratamento de hemodiálise e na volta foi surpreendido por criminosos
Balanço Geral|Do R7
O Balanço Geral apurou mais detalhes sobre o sequestro de um vendedor de queijos, em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo, que voltava do hospital após deixar a mãe para fazer o tratamento de hemodiálise.
Os criminosos fecharam a passagem do homem na rua, e rapidamente dois homens armados saíram do veículo em que estavam, para anunciar o sequestro.
O trabalhador contou que os bandidos o colocaram deitado entre os bancos do carro, e assumiram o controle do veículo. Seu rosto ficou coberto durante todo o percurso, ainda desconhecido.
Leia também
"Eles abaixaram o banco, e fui assim [deitado] o trajeto todo. Me ameaçaram, pediram as senhas dos meus cartões", relatou a vítima do sequestro, sobre os momentos de terror que passou.
"Eu pensei que eles iriam pedir Pix (uma forma de realizar transferências bancárias), mas estavam com uma máquina de cartão, e foram passando", contou o vendedor de queijos. O prejuízo com os cartões chegou a quase R$ 5 mil.
Após passar pelo trauma, os criminosos libertaram o homem em uma comunidade na zona leste de São Paulo. "No momento em que me soltaram eles falaram: 'Vai andando. Não olha para trás senão vamos te matar'. Continuei caminhando e quando senti que eles saíram com o carro, eu corri para o mato", disse o vendedor.
O rapaz conseguiu pedir ajuda de um casal, e ligou para sua esposa, que chamou o vizinho e logo resgatou o homem.
Segundo as investigações, a máquina de cartão está no nome de um "laranja", pessoa que intermedeia transações fraudulentas com seu nome, documento ou dados bancários.
Além disso, a polícia já localizou o carro da vítima, encontrado sem placa, e ainda vai passar pela perícia.
O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, às 13h, na RECORD.