Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Anatel autoriza retirada de orelhões das ruas de todo o Brasil

Criados no início do século XX, com evolução significativa em 1971 por Chu Ming Silveira, esses aparelhos se tornaram icônicos no país

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou a retirada definitiva dos orelhões das ruas do Brasil. Por décadas, esses telefones públicos foram essenciais para emergências e conexões importantes. Criados no início do século XX, com evolução significativa em 1971 por Chu Ming Silveira, esses aparelhos se tornaram icônicos no país. Nos anos 80 e 90, mais de 1 milhão de unidades estavam em uso.

Com o surgimento dos celulares nos anos 2000, o uso dos orelhões caiu, levando a Anatel a considerá-los obsoletos devido à baixa demanda e altos custos de manutenção. Apesar disso, muitos brasileiros mantêm uma ligação emocional com esses dispositivos.

Antes que desapareçam totalmente, algumas pessoas tentam fazer suas últimas ligações, utilizando fichas antigas guardadas ou adquiridas para esse momento. Esses aparelhos, que um dia foram fundamentais, agora cedem espaço aos avanços da comunicação moderna.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.