Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Ataques com armas de airsoft assustam moradores de Carapicuíba (SP)

Armas de airsoft parecem armas de verdade, mas disparam bolinhas de plástico ou de gel, que se desmancham com o impacto

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

Moradores de Carapicuíba (SP) estão com medo após ataques constantes com armas de airsoft acontecerem na cidade. Segundo relatos, os ataques são sempre iguais: passageiros em dois carros, um vermelho e um branco, passam atirando contra as pessoas na rua em uma das avenidas mais movimentadas da cidade.


As armas de airsoft parecem armas de verdade, mas disparam bolinhas de plástico ou de gel, que se desmancham com o impacto. O barulho assusta e os tiros podem machucar seriamente.


O mototaxista Pedro Henrique, de 27 anos, foi executado a tiros no Rio de Janeiro após postar uma foto com uma arma de airsoft. O objeto foi confundido com uma pistola de verdade e induziu criminosos a atirarem nele.


O uso dessas armas se popularizou no Brasil, principalmente nos bailes funk, onde as pessoas combinam disputas que são gravadas e publicadas na internet. A venda acontece livremente no comércio popular de São Paulo. O uso de arma de airsoft só é permitido em locais de prática esportiva. Quem for flagrado com armas na rua, pode ser enquadrado criminalmente e responder por ameaça e lesão corporal.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.