Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Balanço Pede Basta: Professora é morta a facadas por aluno após fantasia de relacionamento

Crime ocorreu em uma universidade particular de Rondônia

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

Juliana Matos de Lima Santiago, professora de Direito Penal e escrivã da Polícia Civil em Porto Velho, Rondônia, foi assassinada dentro da sala de aula por um aluno, João Cândido da Costa Júnior. Ele, estudante do quinto período do curso, desenvolveu uma fantasia sobre um relacionamento amoroso inexistente com a docente.


O incidente ocorreu no início do ano letivo, durante a última sexta-feira (6), após o término das aulas na universidade onde Juliana lecionava há cinco anos. Investigações revelaram que não havia envolvimento amoroso real entre os dois; tudo era fruto da imaginação distorcida do aluno, que interpretou erroneamente fotos da professora com o novo namorado como um possível retorno ao ex-marido.


Utilizando uma faca que ganhou em uma atividade organizada por Juliana, João cometeu o assassinato. O objeto do crime havia sido dado a ele dentro de um pote com doce de amendoim, como parte de um quiz semanal na aula. Após o ataque, João foi preso em flagrante e o caso é tratado como feminicídio. Juliana era admirada pela dedicação e inspiração no ensino e na carreira pública.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.