Bebida com metanol: terceira morte é confirmada em São Paulo
Uma das vítimas não fatais é o técnico de eletrônica Rafael dos Anjos, de 25 anos, que apresentou sintomas de cegueira após ingerir gim de uma adega local
Balanço Geral|Do R7
Subiu para três o número de mortos por intoxicação devido a ingestão de bebidas alcoólicas em São Paulo. As vítimas tomam bebidas falsificadas que contêm metanol na sua composição. Esta é uma substância química destinada à fabricação de solventes, e usada na produção de combustíveis que abastecem veículos. Os produtores da bebida misturam o metanol com corantes e saborizadores para que se passem por bebidas originais.
Duas das três vítimas fatais moravam em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, sendo um homem de 38 anos e outro de 45. A terceira vítima era da zona leste da capital. Estes são apenas os casos confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. Outros 10 quadros médicos estão sob investigação.
Uma das vítimas não fatais é o técnico de eletrônica Rafael dos Anjos, de 25 anos, um jovem que está internado após ingerir gim comprado em um empório perto de casa. Ele apresentou sintomas de cegueira e, segundo a mãe de Rafael, a equipe médica disse que o quadro é irreversível. O quadro dele também envolve indícios de falência renal, com a necessidade de hemodiálises diárias. Além dele, a empresária Radharani Domingos teve os mesmos sintomas após beber vodka de uma adega na zona sul de São Paulo. Confira.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



