Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Casal encontra lápide romana de 2 mil anos no quintal de casa, nos EUA

Com a ajuda do arqueólogo Ryan Gray, o casal descobriu que a lápide havia desaparecido após um bombardeio na Itália durante a Segunda Guerra Mundial

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

Um casal encontrou uma surpreendente relíquia histórica ao limpar o quintal de casa em Nova Orleans, Estados Unidos. Daniella Santoro e o marido, Aaron Lorenz, descobriram uma lápide de mármore de mais de 2 mil anos enterrada. A peça remonta à Roma Antiga e estava gravada com abreviaturas e nomes da época.

Daniella, que é antropóloga, rapidamente reconheceu a importância do achado e buscou auxílio para investigar sua origem. Com a ajuda do arqueólogo Ryan Gray, o casal descobriu que a lápide havia desaparecido após um bombardeio na Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

A pesquisa indicou que o artefato provinha da cidade italiana de Civitavecchia, conhecida como Centuseli na Era Romana, e pertencia originalmente ao acervo de um museu local. A inscrição identificava-a como pertencente a um membro da Marinha imperial romana do século 2.

O mistério agora gira em torno das circunstâncias que levaram essa valiosa peça histórica até os Estados Unidos. Enquanto as investigações continuam sob responsabilidade da unidade de crimes de arte do FBI, especialistas tentam desvendar se ela foi trazida por um veterano ou vendida após ser retirada ilegalmente durante o caos do pós-guerra na Itália.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.