Conheça a trajetória de Ruy Ferraz Fontes, delegado executado em emboscada na Praia Grande (SP)
Ele é reconhecido por sua luta contra o Primeiro Comando da Capital (PCC) e dedicou mais de 40 anos à Polícia Civil de São Paulo
Balanço Geral|Do R7
Ruy Ferraz Fontes, delegado aposentado, foi morto em uma emboscada na Praia Grande (SP). Ele é reconhecido por sua luta contra o Primeiro Comando da Capital (PCC) e dedicou mais de 40 anos à Polícia Civil de São Paulo. O assassinato, ocorrido três anos após sua aposentadoria, levanta suspeitas de vingança ligada ao seu combate ao crime organizado.
Fontes começou como delegado em Taguaí (SP), destacando-se nos anos 1990 ao investigar o PCC nos presídios paulistas, identificando líderes e participando da prisão de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola. Em 2006, no DEIC, ajudou na transferência de presos para conter rebeliões planejadas pela facção, desencadeando uma onda de violência em São Paulo que durou dez dias.
Mesmo aposentado desde 2022, Ruy assumiu um cargo público na Secretaria de Administração de Praia Grande. As investigações sobre o assassinato estão em curso e não descartam ligação com suas atividades contra o PCC.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas
