Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral

Defesa Civil emite alerta máximo para chuvas em Guarujá (SP) e outras regiões da Baixada Santista

Volume pluviométrico na cidade do litoral paulista chegou a 118 milímetros em três horas

Balanço Geral|Do R7

  • Google News

A região da Baixada Santista enfrenta uma situação crítica devido às intensas chuvas que atingem o local desde a madrugada. A cidade de Guarujá está sob alerta máximo após a Defesa Civil emitir dois avisos extremos na manhã desta quinta-feira (5). As sirenes foram acionadas na barreira do João Guarda, uma área de alto risco de deslizamento.

Autoridades estão orientando as famílias em áreas vulneráveis a evacuarem suas casas para evitar tragédias. Os moradores são encaminhados para abrigos seguros até que o perigo seja controlado. Em Guarujá, o acumulado de chuva registrou 118 milímetros em 12 horas, sendo 108 milímetros em três horas, o que causou alagamentos e aumentou o risco de deslizamentos.

Além de Guarujá, outras cidades da Baixada Santista enfrentam dificuldades. Em Santos e São Vicente, ruas estão inundadas e motoristas enfrentam desafios para se locomover. Uma cratera em São Vicente, no cruzamento por onde passa o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), levou ao fechamento da via. Apesar de uma breve trégua nas chuvas, novas precipitações são esperadas ainda nesta quinta-feira e nos próximos dias, agravando a situação na Baixada Santista.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.