Dia da Gentileza: Balanço Geral testa clientes de padaria na zona norte de São Paulo
Como reconhecimento, o programa Balanço Geral concedeu simbolicamente o Troféu Gentileza aos que passaram no teste
Balanço Geral|Do R7
No Dia Mundial da Gentileza, 13 de novembro, o Balanço Geral realizou um experimento social em uma padaria no bairro do Chora Menino, na zona norte de São Paulo, para testar a empatia dos moradores. Um ator foi contratado para simular ser um idoso solitário que teria sido abandonado pelos filhos no dia do seu aniversário, com o objetivo de observar se os frequentadores do local demonstrariam solidariedade.
Carlos, o ator, fingiu conversar com seus supostos filhos por telefone e pediu um bolo ao garçom para celebrar sozinho seu aniversário. A cena chamou a atenção de clientes nas proximidades, incluindo Aparecida e Renata, que não hesitaram em oferecer apoio emocional.
Aparecida foi a primeira a parabenizar Carlos depois de perceber sua situação delicada. Emocionadas, Aparecida e os demais presentes se juntaram à celebração improvisada, cantando parabéns junto ao aniversariante solitário. Como reconhecimento, o programa Balanço Geral concedeu simbolicamente o Troféu Gentileza a essas pessoas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



